segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mentiras Masculinas - Parte III

Pessoas virtuais são reais

Uma coisa é fato: mente vazia é oficina para o diabo!
Sábado a noite, sozinha, nenhum amigo por perto...logo vem à mente: vou entrar numa sala de bate-papo e/ou me inscrever no par perfeito!Quem nunca fez isso que atire o primeiro mouse!
Portanto devo admitir que meu mouse está bem quietinho aqui pois já passei por isso e afirmo: é furada na certa, ou seu dinheiro de volta!Sim, já namorei uma pessoa que conheci pela net, já fiquei com uns caras, mas já fiz amigos também.
Mas uma coisa vem acontecendo bastante após o surgimento do orkut: os homens-fake!São profissionais da "pegação" ou pelo menos acham que são.
Para não divulgar sua verdadeira vida criam um perfil falso no orkut só para paquerar e acham que ninguém vai perceber! Realmente é muito "normal" um homem de 25 a 30 anos com 54 amigAs no orkut, nenhum amigO HOMEM, nenhum depoimento, poucas informações preenchidas e para fechar com chave de ouro um apelido ridículo no lugar do nome! Sim, vou muito acreditar que esse cara é o homem da minha vida! hahaha
Eis que já encontrei vários assim, um deles cheguei a adicionar no msn e tudo. Ele era uma graça: meu amor pra cá, meu amor pra lá (assim é melhor pra ele não confundir meu nome ...rs). Sempre dizia para marcarmos algo mas não passava disso. Trabalhava e estudava perto de casa a quilômetros do centro da cidade, onde trabalho. Logo, impossível !
Perdi toda a paciência e detonei o cara, que em linguagem cibernética significa: bloquear no msn e deletar do orkut.
Confesso que o nome do sujeito eu não me recordo mais!Mas a cara, ninguém esquece !
Semana passada, fui entrar na fila do ônibus para voltar para casa após um dia de trabalho e quem eu vejo na fila: o tal sujeito totalmente longe do local onde mora-trabalha-estuda mas igual a foto que eu tinha visto. Ele olhou pra mim como se me reconhecesse mas não soubesse da onde.
Logo passa a minha mente: conversei a pacas com ele na internet, fui "amiga" de orkut mas não tenho intimidade suficiente para lhe falar um "oi" na rua.
As pessoas que estão por de trás da tela de um computador são puramente reais mas usam o PC como armadura para se esconderem e exporem os seus mais profundos segredos sem serem reconhecidos. Contam coisas que não contariam pra um amigo "real".
Mas o que fazer quando o virtual torna-se real?Quando estamos desprotegidos agimos da mesma forma? Certamente a resposta é não!
Portanto temos que nos libertar de nossas proteções e enfrentarmos a realidade como ela é: dura e sem piedade, sem glamour nem mundo perfeito.

Be yourself!


Postado por Pri Mansur

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Então comente aqui!!!