domingo, 10 de maio de 2009

Relatos de um Homem

Queridas (os) leitoras (es), hoje estarei postando um texto que apresenta um relato masculino a respeito de relacionamentos. Peço, por favor, que não se sintam penalizadas (essa parte é só para as mulheres mesmo - risos) com o que será apresentado. No fundo, eles tentam apenas justificar a "sacanagem" que fazem.

Desfrute, mesmo que de forma fictícia, de um momento de juízo e bom senso de um homem, se é que eles o tem!

****

Tudo bem..queremos meninas legais, sexy, saradas, bonitas, inteligentes e boazinhas...Muito fácil falar, pois qnd aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é: Oba, me dei bem. Ficamos com elas uma vez, duas. Começamos a pensar que essa é a mulher que nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um relacionamento, vai ser uma relação estável. Você vai buscá-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda semana...Tudo básico, até virar uma rotina sem graça...Você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. Vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis na noite, falta de dar umas olhadas pra uma gata, ou de dar aquela dançadinha mais provocativa na pista...

Você pensa: Acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida nesse relacionamento. E a boa menina se transforma numa MALA, e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando você vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender...JÁ ERA. Daí aquela promessa de vida estável vai por água abaixo, se a menina não se dá conta, a gente começa a ser grosso, muito grosso. E a pobre menina pensa: O que eu fiz?? Coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo...

Aí, a gente volta pra nossa vidinha, que a gente odiava até semanas atrás. A gente não vê a hora de sair e arrasar na noite...ou pegar aquela mulher gostosona que sempre quisemos.

GRANDE DESILUSÃO. Você chega em casa depois da night, sozinho e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito. De repente foi porque a menina da night, a linda, gostosa, misteriosa, fico contigo, mas nem sequer pediu o número do teu telefone.

FRUSTAÇÃO. Daí, por mais que não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou pra trás...ela podia ter seus defeitos mas era uma menina legal...que ficaria ao seu lado te dando valor...Enquanto isso a boa menina, chateada, lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela...daí essa dúvida vira ANGÚSTIA, que vira RAIVA. Daí, a menina manda tudo a PQP!!!

Não quer mais saber de nada, só de sair, zuar, dançar e beijar outros caras!! Resolve não se envolver mais, pra não sair lesada ou chateada..Muito bem!!! Acabamos de criar uma MONSTRA...O tempo passa e a gente continua na mesma..volta a reclamar da vida e das mulheres..Elas só querem as coisas com homens cachorros e não estão nem aí pra nós...ou será que nós é que fomos os cachorros ????

Elas são assim por culpa nossa. A mulher da night de hoje, era a boa menina de outro homem ontem, e assim sucessivamente...Provavelmente essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí...Eu a perdi pra sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora e a encontrei na night ..e ela???

Nem olhou pra mim.

(Autor desconhecido)
****

Tenho a ligeira impressão de que este texto foi escrito por uma mulher, porque nenhum homem em sã consciência teria tais pensamentos. Se eles tivessem estes pensamentos não teriam tantas mulheres arrasadas por aí.
Na verdade, o que eu vejo acontecer não é bem isso...vejo sim, homens que sacanearam muito por aí e agora encontraram uma "quebrete" que não o trata bem, dá cada perdido inacreditável e eles ainda pagam pau! Isso sim!

Fico por aqui!

Até breve!

Postado por Bruna Turques

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Mentiras Masculinas - Parte III

Pessoas virtuais são reais

Uma coisa é fato: mente vazia é oficina para o diabo!
Sábado a noite, sozinha, nenhum amigo por perto...logo vem à mente: vou entrar numa sala de bate-papo e/ou me inscrever no par perfeito!Quem nunca fez isso que atire o primeiro mouse!
Portanto devo admitir que meu mouse está bem quietinho aqui pois já passei por isso e afirmo: é furada na certa, ou seu dinheiro de volta!Sim, já namorei uma pessoa que conheci pela net, já fiquei com uns caras, mas já fiz amigos também.
Mas uma coisa vem acontecendo bastante após o surgimento do orkut: os homens-fake!São profissionais da "pegação" ou pelo menos acham que são.
Para não divulgar sua verdadeira vida criam um perfil falso no orkut só para paquerar e acham que ninguém vai perceber! Realmente é muito "normal" um homem de 25 a 30 anos com 54 amigAs no orkut, nenhum amigO HOMEM, nenhum depoimento, poucas informações preenchidas e para fechar com chave de ouro um apelido ridículo no lugar do nome! Sim, vou muito acreditar que esse cara é o homem da minha vida! hahaha
Eis que já encontrei vários assim, um deles cheguei a adicionar no msn e tudo. Ele era uma graça: meu amor pra cá, meu amor pra lá (assim é melhor pra ele não confundir meu nome ...rs). Sempre dizia para marcarmos algo mas não passava disso. Trabalhava e estudava perto de casa a quilômetros do centro da cidade, onde trabalho. Logo, impossível !
Perdi toda a paciência e detonei o cara, que em linguagem cibernética significa: bloquear no msn e deletar do orkut.
Confesso que o nome do sujeito eu não me recordo mais!Mas a cara, ninguém esquece !
Semana passada, fui entrar na fila do ônibus para voltar para casa após um dia de trabalho e quem eu vejo na fila: o tal sujeito totalmente longe do local onde mora-trabalha-estuda mas igual a foto que eu tinha visto. Ele olhou pra mim como se me reconhecesse mas não soubesse da onde.
Logo passa a minha mente: conversei a pacas com ele na internet, fui "amiga" de orkut mas não tenho intimidade suficiente para lhe falar um "oi" na rua.
As pessoas que estão por de trás da tela de um computador são puramente reais mas usam o PC como armadura para se esconderem e exporem os seus mais profundos segredos sem serem reconhecidos. Contam coisas que não contariam pra um amigo "real".
Mas o que fazer quando o virtual torna-se real?Quando estamos desprotegidos agimos da mesma forma? Certamente a resposta é não!
Portanto temos que nos libertar de nossas proteções e enfrentarmos a realidade como ela é: dura e sem piedade, sem glamour nem mundo perfeito.

Be yourself!


Postado por Pri Mansur

domingo, 19 de abril de 2009

Mulheres fazem amor e homens fazem sexo.

Sei que essa discussão já ta meio batida. Afinal há diversos livros abordando esse assunto! Mas isso me veio à mente hoje, pois percebi que os homens gostariam que a coisa fosse mais pratica, que as mulheres falassem logo que estivessem a fim. Assim eles talvez fossem poupados de levar um fora quem sabe.

Mulher se envolve rápido, cria expectativas onde não há. Por isso pra gente é mais fácil não querer ficar com alguém quando percebemos que há riscos. Homem não está nem aí pra isso: pra eles é tão fácil separar as coisas, ficar por ficar, não se envolver. Eles não esquentam de ficar com alguém por ficar. E quando não estão a fim simplesmente somem sem a menor cerimônia! Mas não assumem isso de jeito algum, dizem: “isso acontece mesmo. Mas eu prefiro não mentir. É melhor falar a verdade... mesmo que não tenha coragem de falar na cara e tal. Mas sei lá... fala no MSN... manda um e-mail... liga”. Mas vai lá você, mulher, dizer a verdade a eles, dizer que não está a fim... Ficam logo arrasados, se sentindo desprezados! Pimenta nos olhos dos outros é refresco!
 
Eles não querem saber se rola química ou não, se o beijo é bom ou não!Querem ficar por ficar e se não for bom inventam desculpas: o beijo não foi bom porque tinha gente vendo, fiquei nervoso. Não são capazes de assumir que não foi bom! Já nós mulheres dizemos mesmo! Por isso ficamos assim, sós. Se não for bom então porque continuar?
  
Se sempre fosse bom, não teria graça!Seria tudo fácil demais, normal demais. E inventaram agora de mandar na lata: quero dormir com você! Vamos dormir?
Por que tem que ser combinado, arranjado? Sexo é conseqüência! Combinado assim perde a graça, fica tudo prático, sem expectativas, sem romance, sem clima! Seria tão normal quanto ir trabalhar. A coisa perderia o foco. O beijo, o clima... Tudo flui. E se os finalmente tiveram que acontecer, acontecerão! Nada de planos, programações!Tesão acontece, e não se programa!

Ir pra cama é conseqüência de duas pessoas apaixonadas. O tesão já rola no olhar, é química e pronto! Não tem essa de que o beijo não foi lá essas coisas, mas na cama será melhor! Não é uma pessoa só, são duas pessoas juntas, como 1 + 1!A outra pessoa tem que corresponder estar no clima, querer estar junto.

De tanto que tenho escrito sobre isso, confesso que daqui a pouco eu publico um livro antes de encontrar a pessoa certa! Mas a vida me ensinou a ser pratica, a ver as coisas como são sem enrolar e nem criar expectativas. Tudo bem que de vez em quando tenho uma recaída, afinal ninguém é perfeito!

Postado por Pri Mansur

Mentiras Masculinas - Parte II



Expectativa do primeiro beijo.

Quando éramos crianças se criava toda uma expectativa com relação ao primeiro beijo. Era como se fosse um ritual de passagem pra outra fase da vida (mas acho que é mesmo!). Mas nunca iria imaginar que sempre conhecesse um novo rapaz teria uma sensação bem parecida com a primeira, mas com outras indagações:

- Ele ta afim de mim?
- Vai rolar o beijo?
- Onde será?
- Como será?
Mas tem uma pergunta que fica pulando na minha mente com mais intensidade:
- O beijo será bom?
Que dera que todas às vezes a resposta da pergunta acima fosse SIM!
Mas beijo não é uma coisa de uma pessoa só. São dois seres que se somam. E nem sempre o resultado dessa conta é satisfatório.
A pior situação é quando há a propaganda: - Eu beijo bem pacas!
Como uma pessoa pode afirmar isso com total certeza se o beijo muda conforme o parceiro(a)?
Aí óbvio que ficamos curiosos e queremos conferir se o tal beijo é bom mesmo!
E lá vamos nós quebrarmos a cara: que beijo decepcionante! A pessoa, que dizia ser um profissional do beijo, no final das contas, beija sozinha! Quer ter todo o controle da situação. Não te dá espaço. Beija do jeito dela, que nem percebe que você não está conectada, que não está gostando nem um pouco e que se pudesse estalava os dedos igual a Jennie (é o gênio) e sumiria!
Pra mim o beijo demonstra muita coisa: se a pessoa é carinhosa, se é individualista, se está interessada...
Mas pra algumas pessoas, o beijo virou uma competição: quem beija mais, quem beija melhor, quem beijou mais pessoas.
Pra mim o que vale é a qualidade e não a quantidade.
E que beijos melhores venham e sem mentiras, por favor!

Postado por Pri Mansur

Mentiras Masculinas - Parte I

-->


Talvez o primeiro post defina a razão deste blog.

Você está tranqüila no ônibus voltando para casa quando ouve um cara dizendo:

- Oi amor.

Logo pensa: Uau! Que romântico, eu quero um desses pra mim.

Porém, quando você ouve o complemento do romantismo...

- Oi amor. E aí, tudo bem?

Do outro lado alguém faz um comentário e resposta sai naturalmente:

- Ah, estou quase. Deixa eu ver...estou quase chegando ao Centro da Cidade.

Nesta hora, você se belisca para ver se está acordada, pois se você ainda conhece o caminho de casa o sentido é totalmente contrário, mesmo que ande por quilômetros, nunca chegará ao Centro da Cidade.

E logo é tomada por uma raiva incontrolável: "Safado, cachorro, sem vergonha, como pode?!"

E no fundo o papo continua:

- Amor, pena que ainda estou tão longe e não vai dar para te ver hoje. Mas quem sabe amanhã?

"É demais para mim. Ainda alimenta esperanças? Cara de pau!
É assim que começa a revolta feminina. E ainda temos pena de dar um fora neles, mesmo quando o cara é um bad kisser. Eca! Mulher é mesmo tola nesses assuntos.


Postado por Bruna Turques